A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo vai iniciar nos próximos dias a construção de uma ponte de concreto localizada entre o patrimônio Três Corações e o patrimônio Dos Cunha, que dá acesso a vários bairros rurais. A contratação da mão de obra já foi licitada e homologada pelo valor de R$ 6,4 mil, e todo material será empregado pela prefeitura.

O serviço é de suma importância e urgência, pois a ponte existente, que é de madeira, está com o tablado de passagem em condições precárias de tráfego, oferecendo risco aos usuários.

De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo Ricardo Chammas Cassar Filho, a construção da ponte de concreto é o meio mais seguro para quem utiliza o trecho. “Vamos dar início aos trabalhos nos próximos dias a fim de evitar acidentes. O novo modelo vai garantir mais segurança e evitar manutenções constantes”, explica.

A construção da nova ponte atende ao plano de governo do prefeito João Carlos Bonato e da vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini – uma reivindicação da comunidade rural, solicitada em visitas na época de campanha e vai beneficiar muitas famílias. “Minha meta e da vice Ana é melhorar cada vez mais as estradas rurais e pontes para dar condições aos agricultores e pecuaristas de escoamento de produtos com segurança e qualidade”, enaltece o Bonato. Fonte: Assessoria / Foto: PMRC.