Com a intenção de estimular ainda mais a saúde e o bem estar de cães e gatos, a Prefeitura de Primeiro de Maio, realizará nos dias 16 e 17 de Outubro uma ação para esterilização gratuita dos animais no município. Cães e gatos de 4 meses a 8 anos, macho ou fêmea de todos os portes.

O procedimento de castração é muito importante para o controle reprodutivo desses animais, além de contribuir para a diminuição dos casos de abandono. A cirurgia também ajuda na prevenção de problemas de saúde, como tumores de testículo, próstata e mamários. Todo o processo será acompanhado por uma equipe de profissionais.

Segundo a prefeita Bruna Casanova,  “É uma questão de amor aos animais, mas principalmente de saúde pública, ações como essa são de suma importância tanto para a população como para os animais. A castração promove o bem-estar do animal, garantindo mais saúde para ele, além de trazer benefícios também para as pessoas”, explicou a Prefeita.

Documentos necessários / Requisitos: RG e CPF; Comprovante de endereço atualizado; Cartão bolsa Família ou resumo cadastro único. Local: Distrito do Ibiaci. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Sedest.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui