Os moradores do Condomínio do Idoso passarão a contar com atividade física de pouco impacto e baixa intensidade, supervisionada por profissionais da área. A ação da administração municipal será promovida através de parceria da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS) e Departamento de Esporte e Recreação da SMECEL (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer).

Tudo está sendo planejado com o apoio da prefeita Alcione Lemos, que tem carinho e atenção especial às pessoas idosas, as quais estão incluídas em vários programas e projetos em andamento e a serem desenvolvidos pelo município. “O cuidado e a valorização daqueles que por muito tempo dedicaram suas vidas ao desenvolvimento de Jaguariaíva é uma preocupação constante de nossa administração, que dia a dia tem buscado conquistas que refletem no bem estar e na qualidade de vida de nossa população”, diz a prefeita Alcione.

A iniciativa foi apresentada nesta última terça-feira (24) aos moradores, próximo à Academia ao Ar Livre, onde as atividades devem ocorrer. A ideia é ensinar os idosos a fazer corretamente os exercícios e a usar os aparelhos da academia, aproveitando os benefícios à saúde do corpo e da mente, proporcionados pela atividade física e a recreação. Outro objetivo é a convivência e o fortalecimento de vínculos, evitando o isolamento social, principalmente dos moradores que moram sozinhos nas unidades habitacionais.

As orientações de profissional de educação física serão dadas nas terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30. Alongamento, caminhadas e dança também estão programados, visando o fortalecimento muscular, desenvolvimento da flexibilidade, equilíbrio e a força. Além de distanciamento e outros cuidados sanitários, preventivos ao novo coronavírus, os participantes contarão com avaliação médica prévia no próprio condomínio. Fonte: Assessoria / Foto: PMJ.