Atividades especiais foram organizadas pela administração municipal, através da SHADS ( Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social), para marcar a passagem do Dia do Idoso, comemorado em 1º de Outubro, e também para celebrar um ano da entrega e funcionamento do Condomínio do Idoso de Jaguariaíva. A programação começou na última quinta-feira (30), no Centro de Convivência do Condomínio do Idoso, com palestras abordando temas como segurança doméstica, gastronomia, gestão financeira, recreação e sorteio de brindes, ação em conjunto com a instituição de ensino superior UNICESUMAR. As orientações foram repassadas por acadêmicos e acompanhadas por integrantes da equipe técnica da SHADS e a secretária da pasta, Cleia Sloboda.

Na última sexta-feira, 1º de outubro, Dia do Idoso, as homenagens aos idosos e comemoração de um ano do condomínio ocorreram também no Centro de Convivência. Houve sorteio de brindes, confraternização com som ao vivo e degustação de bolo, docinhos e salgados.

Na confraternização a prefeita Alcione Lemos foi representada pela diretora Emídia Alice da Silva, da equipe da Secretaria de Governo. Ela transmitiu aos idosos o abraço e o carinho da prefeita Alcione, lembrando que a administração municipal dá atenção especial aos jaguariaivenses que estão na terceira idade, já contribuíram muito para a sociedade e merecem viver com mais tranquilidade e qualidade de vida.

Devido às restrições da pandemia, a comemoração deste ano do Dia Nacional do Idoso, ocorreu somente entre os moradores do condomínio que já convivem entre si. A secretária Cleia informa que as atividades presenciais dos outros grupos de idosos dos serviços de convivência estão suspensas, por medida de segurança, mas com o controle da pandemia e avanço da vacinação, em breve os encontros devem iniciar.

“O acompanhamento social, no entanto, inclusive na zona rural, estão sendo feitos pelas equipes técnicas, que verificam as necessidades e situação de vida dos idosos de nosso município”, acrescenta. A secretária registrou ainda que, neste um ano de funcionamento do Condomínio do Idoso, que é referência no Paraná, a administração municipal esteve junto com os beneficiados e Governo do Estado, oferecendo atendimentos de saúde, assistência social, psicologia, segurança e manutenção externa do local. Fonte: Assessoria / Foto: PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui