A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissíbilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias.

A vacina Influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, além de contribuir na redução da circulação viral na população, bem como suas complicações e Óbitos, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

Diante deste contexto a Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho faz um chamado a toda população acima de 6 meses de vida, que ainda não tenha recebido a vacina, para que procure uma unidade de saúde próxima de sua residência para receber a vacina contra Influenza, com intuito de proteger toda população vulnerável em risco de desenvolver formas grave da doença e reduzir o impacto das complicações respiratórias atribuídas a influenza, aliviando a sobrecarga no sistema de saúde durante a pandemia de Covid-19. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Jaelson Lucas/ANPr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui