O município de Jacarezinho vem por meio deste esclarecer que tem feito a aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 de maneira transparente e seguindo rigorosamente todos os critérios do Plano Estadual de Imunização e Plano Nacional de Imunização.

Contudo, houve o registro junto a Controladoria Geral do Estado de 4 denúncias de supostas “furadas de fila” na vacinação em Jacarezinho. O município reitera que tem feito todos os processos de forma absolutamente transparente, prestando contas de cada uma das etapas e sendo minucioso nos cuidados para que não sejam cometidas irregularidades.

Das 4 denúncias que constam no sistema, até o momento só houve dois casos repassados ao município e já devidamente verificados. As situações onde supostamente houve irregularidades dizem respeito a um estabelecimento de saúde que teria incluído duas pessoas a mais no grupo de funcionários a ser imunizados.

Houve verificação individual dos registros e todos os nomes na lista têm vínculos empregatícios formais com o estabelecimento em questão. O município, de qualquer forma, encaminhou toda a documentação ao Ministério Público, que deverá analisar novamente caso a caso e, se comprovado que houve irregularidade, tomará as devidas providências. Do contrário, a denúncia será arquivada.

O município de Jacarezinho já adotou medidas ainda mais severas na verificação de documentos de todas as pessoas imunizadas, de modo a garantir a total lisura neste processo de tamanha importância para a saúde pública. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Geraldo Bubniak/AEN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui