O município de Jacarezinho busca soluções para os graves problemas da estrutura física da Educação. Uma parte considerável das escolas municipais e veículos que realizam o transporte escolar estão em estado crítico de conservação e irão demandar altos investimentos para terem condições aceitáveis de servir alunos e professores.

Praticamente todas as escolas enfrentam problemas estruturais. São necessárias melhorias (e em alguns casos, quase reconstrução completa) de telhados, reformas elétricas e hidráulicas além de pinturas gerais.

Já a frota, responsável pelo transporte escolar, está em parte completamente sucateada. Alguns dos veículos estão encostados e precisarão de reformas completas para voltarem às atividades.

Na semana passada o prefeito Marcelo Palhares esteve em Curitiba e uma das agendas foi a busca por recursos para sanar esses problemas. “Estamos trabalhando para recuperar nossas escolas e os veículos, porque além de ser um patrimônio do município que deve ser conservado, estão diretamente ligados à qualidade do ensino”, diz o prefeito. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMJ.