Segundo relatório da empresa BLL Compras, fornecedora do sistema de licitações on-line (pregão eletrônico) da prefeitura, o Município de Curiúva teve uma economia de R$ 2.228.435,26, o que equivale a 24,83% do valor total das 27 licitações homologadas em 2021.

Já há alguns anos, os municípios realizam suas compras por licitação via pregão, que funciona como um leilão, onde as empresas interessadas dão lances, até que a empresa que oferecer o menor preço é declarada vencedora. Porém em Curiúva, desde 2019, mais de 90% das licitações são realizadas através de pregão eletrônico. Neste caso, empresas de todo o Brasil podem participar, aumentando a concorrência e consequentemente diminuindo o preço final.

O Prefeito Nato Moura destacou a economia: “Isso é administrar com seriedade. Nós não somos obrigados a fazer o pregão eletrônico, mas eu determinei que seja feito dessa forma, sempre que possível, pois além da economia alcançada, este sistema praticamente elimina a possibilidade de fraudes. Parabenizo nossa equipe administrativa, que faz um trabalho correto, que está permitindo que possamos investir mais no município”. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: Seap.