O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado nesta última sexta-feira (05/06) em Apucarana com o plantio de mudas de Canela e Ipê Roxo nas margens do Lago Jaboti. Participaram do ato o prefeito Junior da Femac e o secretário de meio ambiente Sérgio Bobig, além de servidores da Sema.

O prefeito Junior da Femac lembrou que na gestão Beto Preto já foram plantadas mais de 15 mil mudas adequadas para o meio urbano. entre elas, cerejeiras, manacás, oitis, quaresmeiras e ipês. “Além disso, foram distribuídas a produtores rurais cerca de 20 mil mudas de espécies nativas, para recompor matas ciliares”, assinalou.

Ainda com relação ao meio ambiente o prefeito destaca a revitalização total do Parque Biguaçu e do Parque Ecológico da Raposa, além da recuperação da represa Ouro Fino, na zona norte, que está compondo uma nova área de lazer na cidade.

Junior recorda ainda o repovoamento do Lago Jaboti e da represa do shimidt com 200 mil alevinos, no ano passado. “Nossa estrutura na área ambiental ganhou força com a nova sede da Sema no Parque Jaboti, com apoio da Guarda Civil Municipal”, concluiu.

Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui