Na tarde desta última terça-feira (09) o prefeito Tuti Bomtempo participou de uma visita e reunião de trabalho com o presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão Eduardo Suzuki e o vice Yukio Oscar Yanaga no Museu da Imigração Japonesa de Rolândia.

Acompanhando o prefeito durante a vista estiveram presentes o vice prefeito Cairo Koguishi e a esposa Nair Koguishi, o presidente da Laca Takenori Nakagawa, a diretora de Cultura e Turismo Liliam Amaoka e a colaboradora Rachel Eduardo.

Grande parte do acervo do museu de Rolândia é doação de famílias tradicionais da colônia japonesa de Assaí, e a intenção do prefeito Tuti e da comitiva assaiense é trazer esse acervo para compor e reestruturar o Memorial da Imigração Japonesa de Assaí – Castelo Japonês.

“Agradeço a recepção e cordialidade dos Srs.Eduardo Suzuki e Yukio Yanaga com nosso grupo. Temos muito interesse em receber essas peças e zelar por esse patrimônio cultural em nosso Castelo. Assaí é a Capital Paranaense da Imigração Japonesa, temos o maior castelo japonês do Brasil e queremos promover e perpetuar a memória da cultura japonesa em nossa cidade”, comenta o prefeito Tuti Bomtempo. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMA.