Nesta última segunda-feira (18), o Prefeito Edimar Santos participou da entrega do Kit Robótica para os alunos do Colégio Estadual Jerónimo Farias Martins.

O Colégio Estadual Jerônimo Farias Martins, é um dos colégios beneficiados com o programa Kit Robótica composto por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos.

FERRAMENTA PEDAGÓGICA  Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo.

Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade. Alguns exemplos são braço robótico, irrigador automático e projeto semáforo.

Todos os materiais estão disponibilizados site do Robótica Paraná.  Incialmente, o programa vai atender cerca de 10 mil alunos, mas o chefe da Casa Civil informou que esse número que será ampliado em novas fases. Fonte: Comunicação – AENPR – Foto: PMSCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui