Os prefeitos reeleitos de Jesuítas, Junior Weiller, e de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos, protocolaram hoje, em Curitiba, a chapa de consenso para a renovação dos 75 integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e dos Comitês Permanentes da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) no biênio 2021/2023. A eleição será promovida no dia 9 de março.

A chapa foi protocolada junto ao presidente da Comissão Eleitoral da AMP e prefeito reeleito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, em ato com a participação do diretor da CNM (Confederação Nacional de Municípios) Joarez Lima Henrichs, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná por dois mandatos.

Além de Junior Weiller (presidente) e de Edimar dos Santos (primeiro vice-presidente), a Executiva da nova Diretoria da AMP terá as presenças dos prefeitos de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Antônio Ortina (segundo vice-presidente); de Farol, Oclecio de Freitas Meneses (terceiro vice-presidente); de Lobato, Fabio Chicaroli (primeiro secretário); de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (segundo secretário); de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (primeiro tesoureiro); de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes dos Santos (segundo tesoureiro); e de Rebouças, Luiz Everaldo Zak (Relações Institucionais e Políticas).

Consenso – O prefeito de Jesuítas destacou a importância do consenso e da presença de prefeitos de todas as regiões do Estado na chapa. “Conseguimos contemplar, por meio de muito diálogo com o prefeito Edimar, todas as regiões do Paraná na chapa. Fico muito feliz com o fato de que nossos objetivos são homogêneos: o crescimento e o desenvolvimento dos 399 municípios do Paraná como um todo”, comentou Junior Weiller.

O candidato a presidente da associação destacou ainda a participação dos novos prefeitos que estão se integrando ao movimento municipalista e fez um agradecimento especial ao atual presidente da AMP, Darlan Scalco, pelo seu apoio na construção da chapa. “A participação do presidente Darlan na construção do consenso foi muito importante graças à sua liderança. Juntos, eu, o Edimar e todos os prefeitos e prefeitas que compõem a chapa vamos fazer um trabalho muito forte em defesa dos municípios. Queremos contar com o apoio dos Governos Federal e Estadual, dos nossos representantes na bancada federal e da CNM, sempre em diálogo com as associações regionais, para termos vez e voz e trazermos qualidade de vida à população”, disse o prefeito Junior Weiller.

Diálogo – O candidato a primeiro vice-presidente da AMP, Edimar Pereira dos Santos, também destacou o diálogo estabelecido na construção da chapa. “O consenso foi muito importante para a AMP, para o Paraná e para os prefeitos e prefeitas, que terão na Presidência da associação um prefeito jovem, dinâmico e capacitado. O Junior já demonstrou vigor, competência e experiência no seu quarto mandato de prefeito, em Jesuítas. E eu estarei sempre ajudando, auxiliando e orientando os prefeitos, fazendo o melhor pelos municípios do Paraná”, disse.

Edimar ressaltou a importância da parceria com os Governos Federal e Estadual e a luta pelos direitos dos municípios. “É importante destacar também a parceria com a CNM e, ao mesmo tempo, agradecer a todos os prefeitos e prefeitas que apoiaram o Junior e apoiavam o Edimar. Todos nós, dentro de uma razão única (a defesa do municipalismo), formamos consenso e formamos esta chapa, que será uma grande vitória para os paranaenses e principalmente para o municipalismo, que ficará cada vez mais fortalecido por meio da AMP”, comentou o prefeito de Santa Cecília do Pavão. Fonte: Aurélio Munhoz-AMP – Foto: Divulgação.