O Prefeito, Dr. Antonely Carvalho, visitou na última semana, as obras do novo Hospital Municipal de Ibaiti.

Na visita, o prefeito estava acompanhado do arquiteto William de Assis Guimarães Junior e os engenheiros da empresa Engetal Engenharia e Construções Ltda que venceu o Processo Licitatório de Concorrência Pública para execução da obra.

Estão sendo investidos R$ 8.875.252,03(oito milhões, oitocentos e setenta e cinco mil, duzentos e cinquenta e dois reais e três centavos), nas obras de reforma e ampliação do novo Hospital Municipal de Ibaiti. Os recursos são do convênio firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde através do Fundo Estadual de Saúde do Governo do Paraná no valor de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais) e o restante com recursos do Município de Ibaiti através da Prefeitura Municipal e contrapartida da Câmara de Vereadores.

A liberação dos recursos junto ao Governo do Estado se deu no mês de agosto do ano passado quando o prefeito Dr. Antonely Carvalho esteve na Secretaria de Estado da Saúde, em Curitiba para a assinatura do projeto juntamente com o secretário de Saúde do Paraná Beto Preto. Na ocasião também esteve presente o deputado estadual Alexandre Curi representante do município de Ibaiti na Assembleia Legislativa do Paraná.

Estão sendo reformados e ampliados a Recepção e Ala de Emergência, Enfermarias, Pediatria, Maternidade, Enfermarias Cirúrgicas, Central Farmacêutica, Cozinha Central, Lavanderia, Laboratório Municipal, Centro Cirúrgico, Sistema de Prevenção de Incêndio, Instalações Hidráulicas e Sanitárias, Instalação Elétrica, Sistema de Gases Medicinais e Sistema de Ar Condicionado.

O Laboratório Municipal será ampliado adequando com as normas da Vigilância Sanitária e ANVISA, com sete salas, banheiros exclusivos, com equipamentos modernos onde serão realizados exames básicos atendendo a demanda dos Postos de Saúde e Hospital. Com a ampliação do Laboratório, o Hospital Municipal passará a ter autonomia de 80% dos exames realizados sem a necessidade de fazer exames fora.

O Centro Cirúrgico passará por uma grande reforma e ampliação em toda a sua estrutura de atendimento. Após as obras, o Centro Cirúrgico contará com duas novas Salas Cirúrgicas com equipamentos de última geração, como Aparelho de Anestesia, Foco Cirúrgico, Mesa Cirúrgica semiautomática, Respirador, Monitor Multiparamétrico, além de todos os itens de instrumentação novos recém adquiridos, para uso exclusivo do Centro Cirúrgico.

A reforma e ampliação vão possibilitar, após concluídas, um grande aumento no volume e qualidade dos atendimentos realizados pelo Hospital Municipal.

Na última sexta-feira (10), Dr. Antonely recebeu o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva para um encontro com prefeitos e vice-prefeitos da AMUNORPI em Ibaiti. Pela manhã, Guto Silva, ao lado do prefeito, foi conhecer as obras de reforma e ampliação do hospital em nome do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A visita do secretário foi acompanhada, além do prefeito, pelo vice-prefeito Ulisses Mingote, o secretario Municipal de Saúde Leandro Moreira dos Reis, o presidente da Fundação Hospital de Saúde Municipal de Ibaiti – FHSMI Robson da Silva Reis, o arquiteto William de Assis Guimarães Junior, Deyvitt Leal e outras autoridades. Fonte: Assessoria / Foto: PMI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui