Na viagem feita pelo Prefeito João Carlos Bonato, na semana passada à Curitiba, o mesmo fez uma visita, acompanhado do Sr. Ronald Carlos de Oliveira, assessor do Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli, ao Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O intuito da visita foi o de se apresentar, uma vez que é a primeira vez que o prefeito visita essa secretaria, e também para estreitar as relações visando apresentar reivindicações necessárias para melhorar a estrutura da secretaria de saúde do município.

O prefeito Bonato, solicitou ao secretário Beto Preto, apoio junto ao Governador, para que possa ser reestruturado o Centro de Saúde Dr. Agnelo Marques de Souza, e o Posto de Saúde do Distrito da Cachoeira, uma vez que são locais que atualmente, com a questão da pandemia, estão recebendo um grande fluxo de pessoas, e se faz necessário uma reforma e reestruturação urgente para melhorar o atendimento aos munícipes. Bonato relatou ao secretário Beto Preto, que no ano passado o município perdeu os dois convênios com o governo do estado, pois a administração anterior não cumpriu com as formalidades legais e infelizmente não conseguiu obter os recursos para as reformas tão necessárias.

E desta forma pediu para que fosse autorizada a realização de novo convênio, pois as obras são imprescindíveis para o município. Os dois convênios que foram perdidos pela gestão anterior totalizam R$ 300 mil. “A Secretária Municipal de Saúde Josiane Vilela e nossa Vice-Prefeita e coordenadora da Saúde, Ana Maria Baggio Molini, desde que assumimos a atual gestão, nos informam das dificuldades que enfrentam para dar um melhor atendimento aos munícipes, respeitando as regras de distanciamento por conta do Covid-19”, ressaltou o prefeito Bonato.

Ronald reforçou ao secretário Beto Preto, o compromisso do Deputado Romanelli com Ribeirão Claro, enaltecendo a importância das obras para o município de Ribeirão Claro, e lamentou que o fato da administração anterior não ter se esforçado para obter esses recursos, que se tivesse conseguido, por certo hoje a comunidade ribeirão-clarense estaria sendo melhor atendida nas unidades de saúde.

Beto Preto agradeceu a visita do prefeito Bonato e do Ronald, assessor do Dep. Romanelli, e disse ser muito importante esse primeiro contato, pois o intuito do Governador Ratinho Júnior é estar atendendo na medida do possível todas as demandas que possam realmente contribuir para melhoria do atendimento básico da saúde, e principalmente nessa época difícil de pandemia se faz necessário a parceria do Estado com os municípios. Desta forma autorizou de imediato a retomada dos convênios perdidos, fazendo um acréscimo de 100 mil, para reestruturar o Centro Municipal de Saúde.

Bonato agradeceu a acolhida do secretário e o atendimento dessa demanda que por certo é de grande relevância para o município, salientando que assim que seja formalizado o convênio irá de imediato licitar e autorizar o início das obras tão necessárias para melhor atendimento dos munícipes. Fonte: Assessoria / Foto: PMRC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui