A Prefeitura de Joaquim Távora promoveu, na manhã desta última terça-feira, 28, uma reunião com artesãos visando dinamizar o empreendedorismo local e movimentar a economia solidária no município.

Na reunião, os representantes do governo municipal ouviram as artesãs locais sobre suas necessidades no atual cenário, com objetivo de também oferecer ferramentas e capacitação para fomentar a comercialização dos produtos culturais locais.

Em razão dessa parceria com os artistas, a Secretaria de Cultura oferecerá um espaço na sede da estação ferroviária Afonso Camargo para que as artesãs do município possam expor e vender seus produtos.

Já para a Prefeitura a parceria será oferecer capacitação para que as artesãs possam melhorar a comercialização dos seus produtos, como, por exemplo, a criação de uma página na internet junto com a Secretaria de Cultura, para fomentar as vendas e divulgar o artesanato local.

O prefeito municipal Reginaldo Vilela esteve presente juntamente com o secretário de Cultura Flávio Luís Ribeiro, e lembrou que o artesanato local é uma atividade que pode ser analisada de forma histórica, econômica, social, cultural e ambiental, possuindo assim, elevado potencial de geração de renda, reforçando a importância de apoiar o artesanato local. Fonte: Comunicação / Foto: PMJT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui