O prefeito Angelo Vigilato, acompanhado do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli , participou nesta última segunda-feira (30), do evento de lançamento do Programa Robótica Paraná, que aconteceu no Palácio Iguaçu, com o governador Ratinho Junior, o secretário de Educação Professor Renato Feder e demais autoridades.

A iniciativa vai destinar kits compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, que inclui motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo e tem como foco, o desenvolvimento de projetos tecnológicos em aulas de robótica, oferecidas para estudantes do Ensino Médio.

O conteúdo engloba programação de robótica básica, automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica – área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência.

O prefeito Angelo Vigilato e o deputado estadual Romanelli, viabilizaram junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, kits de Robótica para o Colégio Estadual Cel. Joaquim Pedro de Oliveira. Fonte: Assessoria / Foto: PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui