O prefeito Irani Barros participou da recepção de um grupo de peregrinos que estão percorrendo o percurso “O Despertar” da Rota do Rosário na Igrejinha de São João Batista. Recebido pelo Padre Anderson Marchiori, o grupo está sendo liderado pelo Padre Celso Miqueli, ex-pároco de Arapoti.

Como explica o Padre Celso, que também é coordenador da Rota do Rosário, a peregrinação tem o intuito de validar o roteiro do percurso “O Despertar”, que inicia no Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas em Piraí do Sul, passa por Jaguariaíva no Santuário Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, e chega até Arapoti no Santuário Igrejinha São João Batista. “A caminhada é um mergulho na fé pelo cenário rural, singelo, puro e simples, entre Igreja, Capelas e Santuários que compõem um maravilhoso percurso do turismo religioso que integra os Campos Gerais e Norte Pioneiro”, exalta.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso de sua administração em apoiar a estruturação da Rota do Rosário. “Faremos o que for necessário para correr atrás de recursos e ajudar com a organização do percurso para fazê-lo conhecido em todo o Brasil e se consolide como uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico para nosso município e a região”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Luana Goularte também participou da recepção aos peregrinos.

ATUNORPI Associação Turística do Norte do Paraná é uma entidade civil, caracterizada como associação de natureza turística, cultural e ambiental e foi fundada em 19 de agosto de 2015. Ela é uma Instância de Governança  Regional, responsável pela Região Turística do Norte Pioneiro. Atualmente a região do Norte Pioneiro é integrada por 16 municípios que estão inseridos no Mapa do Turismo Nacional do Ministério do Turismo: Andirá, Bandeirantes, Cambará, Carlópolis, Cornélio Procópio, Ibaiti, Itambaracá, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz. Fonte: Assessoria / Foto: PMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui