O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, participou esta semana da visita que as  executivas da Senac/PR,  (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Elizandra Santolin e Daniela Rosa Lelis Oliveira, fizeram ao município.  Respectivamente, diretoras de Gestão e Negócios e Recursos Humanos, vieram para reforçar a parceria que existe entre a instituição e o município, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para a oferta de cursos profissionalizantes.

“Viemos para recepciona-las e agradecê-las pelo bom relacionamento e que existe com eles. O Senac e hoje uma das melhores instituições de seu segmento e verdadeira referência profissional. Durante nossas gestões como prefeito, temos procurado estabelecer um bom relacionamento com sua direção através de uma parceria eficaz  no atendimento às demandas do mercado de trabalho local”, ressaltou o prefeito Amin Hannouche.

Novos Cursos – O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Marin, também participou da solenidade na unidade do Senac. “A vinda delas representa a importância que a unidade de Cornélio Procópio tem. Vieram com o objetivo de fortalecer a ligação que já existe entre a instituição e órgãos do município, como prefeitura e instituições de ensino locais com vistas principalmente dos novos cursos que serão implantados aqui”, disse Marin. Citou como exemplo o curso técnico de Radiologia que vem formando profissionais ao longo dos últimos anos.

Disse que, durante a visita das executivas, uma das boas novidades foi o anúncio em primeira mão de um curso de Auxiliar de Enfermagem no município. “Com a vinda delas, tivemos a informação que, já para o ano que vem, teremos esse curso se iniciando possivelmente em janeiro, através do Senac”, adiantou o secretário.  A solenidade,  na sede local do órgão, foi prestigiada por convidados e autoridades locais. Fonte: Comunicação / Foto: PMCP.