O Parque Estadual Vale do Codó, área de 770 hectares com importantes projetos de Turismo do município de Jaguariaíva, recebeu a visita do Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes.

Acompanhado do diretor de Políticas Ambientais da SEDEST, Rafael Andreguetto, e da equipe do Instituto Água e Terra (IAT) de Ponta Grossa, o secretário Márcio Nunes foi recepcionado pela prefeita Alcione Lemos, que tem investido no Turismo como carro-chefe de sua gestão desde o plano de governo.

A visita técnica teve como objetivo discutir medidas que estabeleçam a organização na visita do parque, em especial na área da cachoeira do Lago Azul, que hoje é a mais frequentada pelo público.

A prefeita Alcione Lemos acompanhou o secretário e sua equipe, juntamente com a secretária municipal de Turismo e Meio Ambiente, Sandra Negrini e equipe. Na oportunidade, os poderes municipal e estadual puderam alinhar demandas para a área, como a criação de um plano de manejo, a necessidade de regularização fundiária das áreas privadas dentro da unidade de conservação, bem como a aproximação dos proprietários destas áreas com a responsabilidade sobre a estrutura dos locais.

A chefe do Executivo de Jaguariaíva também apresentou ao secretário Márcio Nunes reivindicações como infraestrutura de segurança, higiene, fiscalização, mobilidade no parque. “Para conciliar atividade turística com preservação ambiental o Parque precisa de estrutura, antes de mais nada. Para evitar que a carga turística destrua essas áreas é necessário regulamentação e, para isto, contamos com a parceria com o Governo do Estado. Estamos atuando juntos para satisfazer as necessidades da nossa comunidade e tornar esses atrativos naturais em espaços respeitados”, afirma Alcione. Fonte: Assessoria / Foto: PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui