A fórmula já é conhecida: uso de máscaras sempre que estiver fora do ambiente familiar, higienizar constantemente as mãos com álcool em gel e manter o isolamento. São práticas que já vêm sendo usadas para evitar a contaminação da Covid-19 e uma vez mais reforçadas pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde de Cornélio Procópio, Angélica Olchaneski.

Angélica que, com as férias do prefeito Amin Hannouche, responde pela chefia do Executivo, divulgou um vídeo manifestando sua preocupação pelo aumento dos casos nos últimos dias. “Era uma coisa já esperada por conta das festividades de fim de ano e principalmente pela falta de responsabilidade de algumas pessoas”, atribuiu.

Comemorações favoreceram – Além de uma situação que já era esperada em razão da época de festas, ela transfere para algumas pessoas a responsabilidade pelo surgimento de novos casos de contaminação no município. “A falta desses cuidados básicos é o que está nos proporcionando agora esse aumento de casos. Felizmente, nossa equipe segue estruturada para fazer frente à situação”, tranquilizou.

Informou que muitas das pessoas que viajaram para fora no período de festas acabaram retornando sintomáticas, ou seja, apresentando características que podem ser da doença, como febre, tosse e outros sintomas. Daí, a necessidade das pessoas seguirem se cuidando com as orientações básicas, evitando principalmente as aglomerações.

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), houve acentuado aumento de casos positivados no município, nos últimos dias. Outra preocupação dos sanitaristas é com relação à gripe H3N2 com supostos vírus influenza do tipo A. “Já identificamos a sua circulação no município. Assim, toda a atenção é pouca. E isto é o que pedimos a todos”, complementou a prefeita em exercício. Fonte: Comunicação / Foto: PMCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui