Nesta última terça-feira (05/01), por volta das 15h00min, equipe ROTAM realizava patrulhamento pela Rua Senador Arthur Santos, quando avistou um veículo Fiat Pálio, de cor azul na direção oposta.

Sendo de conhecimento dos Policiais Militares que o autor de um homicídio, no dia 25/12/20, poderia estar utilizando veículo semelhante. Assim, foi realizado acompanhamento e em abordagem, onde constatou que o condutor se tratava da pessoa em questão com mais um indivíduo.

Ao descer do veículo foi visualizado sobre o banco do condutor, um revólver Taurus calibre 0.38 carregado com cinco munições intactas e em busca pessoal nele foi encontrado mais 7 munições do mesmo calibre, uma quantia em dinheiro e uma porção de maconha.

Ainda foram feitas buscas domiciliares, com equipe CANIL e Agência Local de Inteligência, no entanto nada de ilícito foi encontrado, sendo ambos encaminhados à 37ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram submetidos a busca pessoal minuciosa, onde com o passageiro foi encontrado 30 porções de cocaína e com o condutor, alguns comprimidos de ecstasy.

Dessa forma, o veículo foi apreendido por pendências administrativas, o condutor preso e além do crime homicídio, responderá por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e dirigir sem possuir CNH, já o passageiro por tráfico de drogas. Fonte: Portal Jnn / Foto ilustrativa: PMPR.