A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta última sexta-feira, 22, uma força-tarefa integrada entre a Vigilância Sanitária e Polícia Militar com apoio de policiais da Rotam, sob o comando do cabo Marzo Ribeiro de Oliveira. A operação foi focada especificamente no cumprimento de medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A ação foi direcionada em bares, restaurantes e lanchonetes do Município, com a finalidade de coibir aglomerações. O objetivo é que todos cumpram requisitos como controle de fluxo de pessoas, distanciamento entre mesas e cadeiras, obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e entre outros.

Segundo o chefe da Vigilância Sanitária, Marco Antonio Beltramo, a operação não teve nenhuma intercorrência. E todos estabelecimentos visitados receberam orientação para o devido cumprimento das regras.

Representando o prefeito João Carlos Bonato, a vice-prefeita Ana Maria Baggio Molini recepcionou o policiamento e agradeceu pela parceria neste momento importante. “Além da fiscalização noturna, nessa semana foi entregue pelo chefe da vigilância um ofício para todos os estabelecimentos comerciais, reforçando a responsabilidade de cada um em manter as orientações dos decretos estadual e municipal, em relação à prevenção à Covid-19. Continuaremos contando com a colaboração de todos para evitar medidas mais severas”, disse Ana. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMRC.