A pavimentação do Contorno Sul, ligação viária entre a PR 092 e a PR 422 em Wenceslau Braz está com a obra a todo vapor. O prefeito Athayde Ferreira Júnior, o Taidinho, visitou a obra no último final de semana.

“Ainda em 2013 conseguimos juntamente com o ex-governador Beto Richa a realização do projeto no valor de R$ 300 mil. Num segundo momento com o empenho do Secretário de Infraestrutura Sandro Alex, do governador Ratinho Junior em breve iremos finalizar esta maravilhosa obra”, comenta Taidinho.

Ele ainda destaca que o Governo do Estado realizou a indenização a proprietários de áreas afetadas pela obra, que prevê a pavimentação de um trecho de 3 quilômetros de extensão, nos arredores da zona urbana de Wenceslau Braz.

PROJETO – O projeto prevê a implantação de uma pista simples pavimentada com acostamentos e duas interseções em nível nas extremidades. Uma ferrovia existente no local será transposta através de um viaduto com comprimento de 30 metros.

A obra do elevado é também uma reivindicação da prefeitura, que futuramente planeja utilizar a faixa de domínio da ferrovia como uma nova avenida, com inclusão de pista de caminhada e ciclovias. Outra melhoria prevista é a implantação de uma rotatória na PR-422, com opções de fluxo sentido a cidade de Wenceslau Braz e ao Contorno Sul. Fonte: Blog do Marcos Junior / Foto: Divulgação.