Mais de 11 toneladas de alimentos foram arrecadadas na campanha solidária em apoio ao Hospital do Câncer de Londrina. A campanha foi promovida pelo Núcleo Regional da Educação (NRE) de Cornélio Procópio.

A diretoria do hospital compareceu na última sexta-feira (20) à sede do NRE para buscar os donativos, que vão contribuir para a alimentação dos pacientes do hospital durante dois meses. O Hospital é referência para 220 municípios do Paraná.

Além dos funcionários do NRE, também participaram da campanha 68 colégios estaduais da região de Cornélio Procópio. Professores, diretores, pais e alunos doaram alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e café.

“Nós, do Hospital do Câncer, agradecemos muito a cada diretor e diretora envolvidos, aos alunos, ao grêmio”, disse o diretor da instituição, Fábio Maneiro, que fez a retirada dos donativos ao lado do conselheiro do hospital, Haroldo Cesar da Silva. “Vocês fizeram a diferença”, afirmou. Eles levaram, além dos alimentos, bonecas confeccionadas pela professora Eliana Eliza Fernandes para presentear crianças pacientes do hospital.

Ana Paula Tavella Machado dos Santos, chefe do NRE de Cornélio Procópio, participou da organização da campanha este ano e também em 2019, quando a iniciativa surgiu. “Há um engajamento muito grande. É surpreendente o apoio que temos”, afirma.

O secretário estadual da Educação, Renato Feder, também participou de ambas as edições da ação solidária. “É uma causa muito importante. Quero destacar o Núcleo de Cornélio Procópio por essa linda campanha, e espero que a gente possa ajudar centenas e centenas de pessoas que precisam”, comentou. Fonte: Aenpr / Foto: SEED.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui