Seis toneladas de alimentos já foram arrecadadas na campanha solidária em apoio ao Hospital do Câncer de Londrina, que segue até 31 de outubro. A ação é promovida pelo Núcleo Regional da Educação (NRE)) de Cornélio Procópio e as doações de produtos não perecíveis — como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e café — são feitas no próprio núcleo e também em 68 colégios estaduais da região.

As 6 toneladas são de donativos provenientes do NRE e de seis escolas que já encerraram a arrecadação. Os demais colégios continuam recebendo contribuições e têm até o fim do mês para levá-las ao núcleo. Na primeira semana de novembro o hospital buscará os alimentos.

“No ano passado arrecadamos 21 toneladas. Esperamos ultrapassar a marca este ano”, diz Ana Paula Tavella Machado dos Santos, chefe do NRE de Cornélio Procópio. “As escolas estão trabalhando com o grêmio, com os pais. Há um engajamento muito grande. É surpreendente o apoio que temos.”

O secretário estadual da Educação, Renato Feder, participou das duas edições da campanha solidária. “É uma causa muito importante. Quero parabenizar o Núcleo de Cornélio Procópio por essa linda campanha, e espero que a gente possa ajudar centenas de pessoas que precisam”. Fonte: Aenpr / Foto: Seed.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui