O aplicativo da Samsung conhecido como “Find My Mobile” (“Localizar meu Dispositivo”, em português) ganhou um novo recurso que permite uma localização ainda mais precisa de aparelhos perdidos.

A partir da versão 7.1.08.0 do serviço, é possível procurar aparelhos que não tenham qualquer conexão com a internet, seja por meio de Wi-Fi ou plano de dados.

O “Offline finding” foi encontrado por Max Weinbach e ajuda você a detectar o aparelho em qualquer situação. O funcionamento envolve uma triangulação de localização com outros dispositivos da linha Galaxy, que fazem uma espécie de varredura pelas redondezas em busca do aparelho.

O recurso não vem habilitado por padrão e precisa ser liberado pelo usuário, que também pode optar por criptografar essa localização para aumentar a privacidade do dispositivo.

Ao mesmo tempo em que você libera a capacidade de ser buscado de forma offline, ao habilitar a novidade você permite que o seu celular Galaxy seja usado para fazer essa busca. Ela vale também para o Galaxy Watch e fones de ouvido sem fio que estejam pareados. Fonte: TecMundo / Foto: Unsplash.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui