A Secretaria Municipal de Assistência Social de Primeiro de Maio recebeu nesta última segunda-feira (18), os alimentos da Agricultura familiar:Cenoura, limão, goiaba, pão, polpa de fruta, alface e doce de goiaba.

No Brasil como um todo e, sobretudo no Estado do Paraná, a agricultura familiar tem um enorme potencial em vários setores, onde se pode destacar a produção de alimentos, pois os agricultores familiares são responsáveis por cerca de 80%do abastecimento interno.

De acordo com a secretaria de Assistência Social Dirce Casanova ” A intenção é de garantir a segurança alimentar nas famílias de baixa renda, assegurando o acesso à alimentação de qualidade”.

A agricultura familiar no Brasil é a principal produtora dos alimentos que vão para mesa dos brasileiros. Diferente da monocultura, esse tipo de manejo do solo produz alimentos variados, com respeito ao solo e ao ecossistema, e é feito por brasileiras e brasileiros que tem a terra como sua principal fonte de sustento. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Gilson Abreu-AEN.