O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde de Joaquim Távora nesta última sexta-feira (24), afirma que não há nenhum caso ativo do novo coronavírus no município, que registrou 87 casos positivos da doença.

Dos casos confirmados somente um paciente necessitou de hospitalização, sem maiores complicações. O novo boletim aponta também aumento no número de casos descartados que saltaram de 144 para 192.

Na última quarta-feira (22), o município atendeu recomendação da secretaria de estado de saúde (SESA), a qual recomendava testagem dos idosos e funcionários do Asilo São Vicente de Paulo, a medida visa identificar precocemente portadores da doença, sendo o resultado de todos os testados da casa de idosos negativo para o novo coronavírus. Para conter o avanço da doença na cidade, foram adotadas medidas restritivas até o dia 31 de julho.

O prefeito Gelson Mansur Nassar, comentou que ′′as medidas estão dando certo, parabenizo todos os profissionais de saúde pela garra,empenho e bom trabalho realizado neste período de pandemia,destaco também a participação popular para conter o avanço da Covid-19, ainda temos que continuar nos cuidando, zeramos os casos ativos, porém a pandemia não acabou, acredito que estamos no caminho certo e devemos continuar com os cuidados”, destacou Nassar. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Geraldo Bubniak-AEN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui