Em evento realizado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná – Sejuf, o prefeito Angelo Vigilato, formalizou junto com o secretário Ney Leprevost, adesão ao projeto de implantação de um Posto Avançado da Agência do Trabalhador em nosso município.

Nos Postos Avançados do SINE (Sistema Nacional de Emprego), além do atendimento ao trabalhador que busca uma colocação do mercado de trabalho formal, também será possível a solicitação do seguro desemprego. Essas unidades também facilitarão o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito através da Fomento Paraná e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda.

Em parceria com o Sebrae, a prefeitura também está iniciando as tratativas para a implantação da Sala do Empreendedor, que são locais de atendimento que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). Fonte: Assessoria / Foto: PMJ.