O município de Ibaiti realizou nesta última segunda-feira (30), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, o evento reuniu representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

O encontro organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Ibaiti e a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a participação da palestrante Carolina Pereira de Carvalho, assistente social conselheira estadual de assistência social do Estado do Paraná, a secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Andréia Pereira Lemes, que representou o prefeito Dr. Antonely Carvalho juntamente com a secretária Municipal de Educação, Tânia Fátima Fadel Bueno, o vereador Samuel da Silva, representando o presidente da Câmara Municipal, José Oscar Belão entre outras autoridades.

A conferência que iniciou as 8h abordou cinco eixos para a definição das prioridades: Proteção Social, financiamento e orçamento para gestão, controle social, gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços e a atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

Conforme a secretaria de Assistência Social de Ibaiti, Márcia Andréia Pereira Lemes, foram deliberadas na conferência, 10 propostas como prioridades para o município na área assistencial, cinco para o Estado e cinco para União. As propostas definidas como prioridade na conferência municipal serão agora apresentadas nas conferências, Estadual e Nacional.

Durante a conferência foram eleitos os novos conselheiros representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Assistência Social do Município de Ibaiti para o biênio 2021/2023. Também foi eleito o delegado para representar o Município de Ibaiti na Conferência Estadual de Assistência Social. Fonte: Assessoria / Foto: PMI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui