A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirma a existência de 14 (quatorze) novos casos positivos de COVID-19, chegando a 547 (quinhentos e quarenta e sete) casos confirmados no Município de Ibaiti, desses 547 (quinhentos e quarenta e sete) casos, 438 (quatrocentos e trinta e oito) casos já recuperados, 90 (noventa) casos em tratamento e 19 (dezenove) óbitos.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica segue monitorando as pessoas próximas que tiveram contato com os pacientes, elas também ficarão em isolamento domiciliar.

Salienta-se que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas, a fim de conter a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e, se mantendo em domicílio, sempre que possível. Importante lembrar, que a prevenção é responsabilidade de todos e não  somente do poder público. Diante a qualquer sintoma procure a Unidade de Saúde. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: Divulgação-Leopoldo Silva/Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui