Ex-frequentador da “Cracolândia”, vai explicar como abandonou o vício e se se transformou em exemplo de superação.

Um momento de discussão para mostrar as dificuldades geradas pela dependência química. Também, um alerta de prevenção para evitar o envolvimento com as drogas e o álcool a ser feito por quem já viveu no submundo da dependência. Este será o tema da palestra a ser proferida em Cornélio Procópio pelo ex-usuário Oséias Oliveira Santos. Ex-frequentador da “Cracolândia”, o enxurro das drogas, se superou e hoje trabalha com o tratamento e a prevenção.

A palestra conta com o apoio da Prefeitura do Município, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e será no próximo dia 22, na igreja “Mensagem da Cruz”, das 19 às 20 horas. Orientações para pais e filhos sobre as dificuldades geradas pela dependência química e alerta para a importância das conversas em família como prevenção para evitar o envolvimento dos jovens com as drogas serão os principais temas da palestra.

“É um momento em que vamos receber membros de famílias e amigos de pessoas que sofrem com drogas e álcool. Vamos falar da codependência porque é uma doença que acaba desencadeando e atingindo a família por conta do usuário. Assim, também é um fator de risco para usuários e os que se encontram em fase de recuperação. Por ter uma família codependente, acaba voltando ao uso das drogas”, adianta Oliveira. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Agência Brasil.