A saúde pública de Apucarana ganhou nesta última quarta-feira (8) um reforço no enfrentamento ao Covid-19, com a doação de mil frascos de álcool em gel, de 400 ml, por parte da Farmácia São João. O material foi entregue na manhã desta quarta-feira na Central de Abastecimento Farmacêutico da Autarquia Municipal de Saúde.

O produto será distribuído para uso nas Unidades Básicas de Saúde, UPA, SAMU e outros setores da Autarquia de Saúde, além de entidades assistenciais como o Lar São Vicente de Paulo e Casa da Misericórdia. “Essa é uma ajuda importante para a saúde municipal neste momento de pandemia por iniciativa de uma empresa com responsabilidade social e que chegou agora em Apucarana. É um ato humanitário e de prestação de serviço”, avalia o vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega.

A rede de Farmácia São João inaugurou a primeira de três unidades em Apucarana no final de fevereiro, localizada na Rua Nagib Daher. As outras duas serão inauguradas amanhã (9), com endereços na Avenida Minas Gerais esquina com a Rua Firman Neto, e na Avenida Governador Roberto da Silveira. Ainda uma quarta unidade, na Rua Padre Severino Cerrutti, deve ser aberta em breve.

O presidente da rede de farmácias São João, empresário Pedro Henrique Brair, acaba de anunciar outra ajuda para saúde de Apucarana para combate de Covid-19. “Toda renda, ou seja 100%, da venda do dia da inauguração nas duas novas farmácias, amanhã, será doada ao município. Essa é uma forma de agradecimento da rede de Farmácia São João ao acolhimento que recebeu na cidade por parte da comunidade e da prefeitura”, diz o coordenador distrital da Rede de Farmácias São João, Rodrigo Ferreira

O prefeito Junior da Femac agradece a ajuda da Rede de Farmácias São João. “Não estamos medindo esforços para o combate ao novo coronavírus no município e toda contribuição é bem vinda e faz a diferença”, afirma Junior da Femac.

Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação PMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui