A construção do Centro de Desenvolvimento Econômico é mais um grande avanço na Região Metropolitana de Londrina, localizado em Alvorada do Sul, para apoio aos produtores e ao comércio do município. A obra, no valor de R$ 4.140.227,89 tem previsão de conclusão para maio de 2023. Os recursos são do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), liberados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, com operação do Serviço Social Autônomo Paranacidade e da Fomento Paraná.

“Ao melhorar as condições para eventos e negócios, toda a população ganha com a maior possibilidade de gerar novos postos de trabalho e renda. Ao mesmo tempo, a arrecadação de tributos cresce, o que cria mais possibilidades de investimentos públicos no próprio município”, diz o secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.

A obra, com 871 metros quadrados de área construída, terá sala administrativa, vestiários feminino e masculino, camarote, arquibancada, almoxarifado, depósito e banheiros feminino e masculino.

MAIS INVESTIMENTOS – Além da construção do Centro de Desenvolvimento Econômico, Alvorada do Sul tem outros sete projetos aprovados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano, desde janeiro de 2019. Três deles, para a revitalização do Parque do Lago Gerson José Gambi e a aquisição de um caminhão caçamba basculante e de um automóvel, já tiveram seus processos concluídos e entregues para uso.

Há, ainda, dois em execução, ambos para a pavimentação asfáltica, e outros dois que já receberam a autorização para licitação dos fornecedores, para recapeamento asfáltico. No total, entre recursos do Tesouro do Estado, em operações de crédito e em contrapartida municipal, Alvorada do Sul recebeu R$ 6.682.342,27 para ações de desenvolvimento urbano nos últimos 21 meses. Fonte: Aenpr / Foto: Divulgação AEN.