A cidade de Siqueira Campos recebeu uma visita do  governador Carlos Massa Ratinho Junior, que vistoriou nesta última quinta-feira (2) as obras de recapeamento asfáltico da pista do Aeroporto Municipal Aguinaldo Pereira Lima, em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. Ela tem 1.210 metros de extensão e 23 metros de largura. As intervenções estão 84,37% executadas.

Ratinho Junior ressaltou que o investimento vai beneficiar todo o Norte Pioneiro. “Com a finalização das obras na pista e, futuramente, a implantação adequada do sistema de iluminação, a região avançará a passos largos”, disse.

“O Norte Pioneiro está se industrializando muito, o agronegócio se fortalecendo cada vez mais e o turismo ganhando visibilidade. A infraestrutura precisa acompanhar esse desenvolvimento regional”, acrescentou.

Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, o Governo do Estado repassou R$ 1.650.094,61 para essa estrutura. O aeroporto tem área de quase 27 mil metros quadrados. “Essa ação garante melhores condições de segurança para a operação do terminal”, disse o governador.

O impacto regional da melhoria no aeroporto foi enfatizado, também, pelo prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano. “A necessidade de melhorar a pista era enorme, visto que o aeroporto é o acesso principal de investidores do município e das localidades próximas. As obras do balizamento vão dinamizar ainda mais esse deslocamento”, afirmou.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, destacou que o governo estadual planeja retomar o programa Voe Paraná, que impulsiona a aviação regional. “Precisamos de aeroportos consolidados não só para geração de emprego e renda, mas também para outros serviços à população, como o deslocamento de UTI’s aéreas. A pista de Siqueira Campos agora está em condições para receber esse serviço”, explicou.

MAIS INVESTIMENTOS Ainda em Siqueira Campos, o governador Ratinho Junior lança dois projetos de infraestrutura que somam mais de R$ 80 milhões em investimentos: a duplicação de quatro quilômetros da PR-092, entre Siqueira Campos e Joaquim Távora, e a terceiras faixas na PR-092 entre Jaguariaíva e Santo Antônio da Platina.

PRESENÇAS  Acompanharam a vistoria o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), Fernando Furiatti; o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes; o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange; o deputado federal Pedro Lupion; os deputados estaduais Mauro Moraes, Claudio Romanelli e Alexandre Curi; e o vice-prefeito de Siqueira Campos, Paulo César Leite dos Santos. Fonte: Comunicação / Foto: PMSC.