Mais 157 pessoas estão completamente imunizadas em Siqueira Campos, e agora mais de 1.850 pessoas no município já receberam as 2 doses contra o Coronavírus. Além destas pessoas, outras 29, com idade entre 62 e 79, receberam a primeira dose contra o vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde, diz que a meta para o mês de maio é realizar a primeira dose em todas as pessoas com 60 anos ou mais. É importante ressaltar que, conforme diminui a faixa etária, aumenta o número de pessoas da mesma, ficando mais complexo e difícil para as atuais aplicadoras capacitadas da vacina. Essas, que já trabalham arduamente na campanha (cerca de 11 a 14 horas por dia) para vacinar o número máximo de pessoas.

Outro grande fator que pode causar problemas na vacinação é a distribuição das vacinas. Esse fator em específico não depende da Secretaria Municipal de Saúde, mas sim da Secretaria Estadual do Paraná que distribui as regionais de saúde, no nosso caso em Jacarezinho – PR, e consequentemente, a regional de Jacarezinho define quantas doses e redistribui aos municípios. Nesta última segunda-feira (3) a SESA anunciou que recebeu 406.100 doses, que segundo a Agência Estadual de Notícias, essas doses servirão para dar início à imunização contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, grávidas e puérperas.

As pessoas com Síndrome de Down, com doença renal crônica, gestantes e puérperas serão vacinadas independentemente da idade, enquanto a vacinação daquelas com comorbidades ou deficiência permanente severa, nesse primeiro momento, alcançará apenas aqueles que têm entre 55 e 59 anos, depois de 50 a 54 anos, e assim por diante. Fonte: Assessoria / Foto ilustrativa: Geraldo Bubniak/AEN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui