Com a visita técnica realizada pela equipe da SETMA – Secretaria de Turismo e Meio Ambiente ao Bairro Jangai, nesta última quarta-feira, 23, a Administração Municipal começa a traçar os principais pontos do projeto “Caminhos do Sertão”.

O objetivo é viabilizar a infraestrutura na área de acesso a pontos turísticos, como a Capela Nossa Senhora Aparecida, a represa da antiga Sguário e também o vilarejo, construído na década de 50 e que ainda permanece com a arquitetura original.

Além de fomentar a visitação turística no local, a administração visa o incentivo das atividades comerciais desenvolvidas por moradores como, por exemplo, a venda de comidas típicas, comercialização de refeições aos fins de semana e artesanatos.

A prefeita Alcione Lemos, que já elencou o fomento do Turismo Rural como um dos objetivos de seu governo, destaca que o lugar já oferece vistas incríveis que se misturam com a história do município, o que falta é a estrutura e esse é o objetivo do projeto, proporcionar aos turistas um lugar de lazer, cultura e contemplação das belezas naturais, mas com acessibilidade, segurança e organização.

Durante a visita, a secretária Sandra Negrini conversou com moradores e também com a equipe de Iluminação Pública do município para costurar pontos estratégicos que necessitam de mais visibilidade.

O Diretor de Turismo, Rafael Pomim, levantou a possibilidade de utilizar algumas estruturas já existentes como um ponto de encontro com vista para a represa. Também participaram da visita, o engenheiro florestal da Setma, Thiago Pomkerner e a geógrafa Camila Blum Correa. Fonte: Assessoria / Foto: PMJ.