Jacarezinho teve um saldo de 261 empregos formais, ou seja, com carteira assinada, no primeiro quadrimestre de 2021, de acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho.

O saldo vem do número de admissões menos o número de desligamentos. Do começo de janeiro até o fim de abril Jacarezinho teve 1.192 contratações formais, enquanto houve, no mesmo período, 931 carteiras de trabalho baixadas.

Desta forma, Jacarezinho tem ao fim do quadrimestre 261 empregos formais a mais do que no fim de 2020. No total o município tem 9.392 empregos com carteira assinada e é o maior empregador (levando em conta os trabalhos com registro em carteira) de toda a região.

O total de empregos que existe na cidade é divido da seguinte forma por segmentos: 3.132 na indústria, 3.042 serviços, 1.629 comércio, 1.419 agropecuária, e 170 construção. Em 2020 o segmento que apresentou melhor desempenho em Jacarezinho foi a agropecuária, onde houve saldo de 44 novos postos de trabalho formal.

O prefeito Marcelo Palhares comemora o bom desempenho da economia local mesmo em meio a dificuldades causadas pela pandemia. “São números muito importantes, que mostram que Jacarezinho tem conseguido gerar emprego mesmo em uma época tão difícil. Agora é tentar ampliar os números, dando apoio às empresas já instaladas no município e tentando atrair novos investimentos. Sabemos que ainda existe um déficit de vagas de trabalho, mas acredito que vamos avançar muito neste quesito já a partir dos próximos meses”. Fonte: Comunicação / Foto: PMJ.