A Prefeitura Municipal de Arapoti informa que o próximo grupo a ser vacinado contra a COVID-19 são os idosos com 70 anos de idade. A vacina será realizada no antigo Posto Central, ao lado do CEO, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Além disso, também serão aplicadas as segundas doses em idosos com idades entre 82 e 87 anos.

Para evitar aglomerações foi estabelecido o seguinte calendário:

Segunda-feira, 29 de março: Idosos com 70 anos (Primeira Dose).

Segunda-feira, 29 de março: Idosos de 85, 86 e 87 anos (Segunda Dose).

Terça-feira, 30 de março: Idosos de 82, 83 e 84 anos (Segunda Dose).

Familiares dos idosos acamados devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua moradia para solicitar que a vacina seja aplicada em sua residência.

Idosos não cadastrados devem fazer o cadastramento na UBS mais próxima. O procedimento pode ser feito por familiar, sendo necessário nome completo, data de nascimento, CPF e endereço da pessoa que será vacinada.

Lembrando que idosos com 71 ou mais anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina podem comparecer ao local de vacinação em qualquer das datas acima listadas. Idosos com 70 anos de idade não cadastrados podem se dirigir diretamente ao posto de vacinação respeitando o dia a eles destinados. Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMA.