O Hospital Municipal 18 de Dezembro recebeu seis capacetes de oxigenação para pacientes com Covid-19. O equipamento, desenvolvido em parceria entre os departamentos de Física e Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), contribui para a recuperação de pacientes com Covid-19 que apresentam quadros de insuficiência respiratória de média gravidade.

Os equipamentos foram enviados ao município em razão de pedido da direção do Hospital Municipal 18 de Dezembro junto à Associação Amigos do Hospital Regional de Maringá. Com o equipamento, os profissionais do Hospital terão mais recursos para atender pacientes com Covid-19.

Entre as vantagens do uso dos capacetes estão a manutenção dos níveis de saturação de oxigênio e sustentação de níveis de pressão dentro do dispositivo, reduzindo a necessidade de intubações. Além disso, os pacientes podem ser colocados em posição prona (de bruços) com segurança, podem se comunicar com a equipe de atendimento e podem utilizar dietas líquidas durante o uso. Fonte: Comunicação / Foto: PMA.