A Prefeitura de Londrina, através da Guarda Municipal, entre os dias 20 de maio e 4 de junho atendeu 789 denúncias relacionadas ao descumprimento dos decretos municipais que estipularam ações de combate à pandemia. De acordo com a instituição, o que mais tem sido descumprido são estabelecimentos comerciais funcionando em desacordo com o horário; festas e aglomerações de pessoas; e o uso indevido dos espaços públicos interditados.

O trabalho dos agentes está sendo feito no sentido de cumprir os decretos municipais em vigência (541, 558, 602/2020). Das quase 800 denúncias recebidas, foram registrados 564 boletins de ocorrência e 334 termos de constatação de irregularidades.

Durante as rondas pelas ruas da cidade, os guardas municipais estão realizando um trabalho social de doação de máscaras para quem não possui. Até o momento, foram fornecidas 110 unidades.Também são dadas orientações para que as pessoas possam colaborar a fim de evitar o contágio e disseminação da doença.

Vale lembrar que continuam interditadas as praças, academias ao ar livre, fundos de vale, lagos e demais espaços públicos municipais. A Secretaria Municipal de Defesa Social pede a todos os cidadãos que colaborem com os esforços que o município está fazendo para combater o coronavírus, pois assim será mais fácil controlar a pandemia.

A fiscalização continua, inclusive nos finais de semana. A central 153 da Guarda Municipal segue à disposição para recebimento das denúncias. O serviço funciona 24 horas por dia.

Fonte: Comunicação / Foto: Bruno Amaral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui