Na próxima semana os alunos da Rede Municipal de Assaí começarão a receber apoio pedagógico através de aulas on-line pela plataforma Google Meet.

A novidade, a princípio, será aplicada aos alunos matriculados nos 5? anos do Ensino Fundamental. As aulas seguem de forma remota, com a entrega das atividades impressas obrigatórias. As aulas pelo Google Meet vem para somar com as atividades que já estão sendo desenvolvidas pelos nossos alunos. A princípio o apoio on-line via Google Meet será iniciado pelos 5?anos e será estendido as demais séries.

A secretária de Educação Josiane Cheffer, reforça que o apoio on-line será muito importante, pois os alunos poderão interagir com os professores e mesmo não sendo uma atividade obrigatória, é de grande importância a participação dos alunos por isso pedimos aos responsáveis manter os dados de contato atualizados junto às escolas para que as mesmas possam passar as informações de como os alunos acessarão o Google Meet.

Destaca ainda que os professores dos 5? anos já receberam o treinamento sobre como usar o Google Meet e já estão prontos para iniciar na próxima semana o atendimento via plataforma digital.

A Secretaria de Educação juntamente com o Governo Municipal também trabalha na aquisição de equipamentos para dar suporte aos alunos e professores na utilização da tecnologia. Segundo a Secretária de Educação, em breve serão adquiridos novos computadores para a renovação dos laboratórios de informática, além da melhoria do acesso à internet nas unidades escolares. Fonte: Comunicação / Foto ilustrativa: Pamella Rosa/AEN.