O prefeito de Tomazina Flávio Zanrosso recebeu nesta última segunda-feira, 1, a aluna Vitória Aparecida dos Santos Barbosa da Escola Estadual Francisco Inácio de Oliveira. Ela foi selecionada para o Programa de Intercâmbio “Ganhando o Mundo”. Ela, juntamente com outros selecionados, irá embarcar para a Nova Zelândia no segundo semestre.

“Um grande prazer receber a Vitória e seus pais Rose e João Batista. Ela foi a primeira classificada em nossa região e na última semana ela recebeu a notícia através de uma ligação de vídeo do governador Ratinho Junior. Um orgulho para Tomazina”, comenta o prefeito Flávio Zanrosso. Também estiveram no encontro o diretor da Escola Estadual Daniel e a Secretária Municipal de Educação Cinthia.

A seleção, que tinha como critério avaliativo as notas e a frequência durante o ano letivo de 2020, ocorreu duas etapas. Na primeira, foram classificados 363 estudantes, cada um representando um dos 399 municípios do Estado — os outros 36 não tiveram inscritos que se enquadrassem em todos requisitos para a seleção. Já na etapa final foram classificados os 100 estudantes com as maiores notas. Fonte: Blog do Marcos Junior / Foto: Divulgação.