Enquanto o município ainda comemora seus 198 anos, a Escola Municipal Rosa Collete, por iniciativa da professora Selma Stychnicki, da EJA, Educação de Jovens e Adultos, complementou sua aula referente ao aniversário de Jaguariaíva com participação voluntária do professor de música e historiador, Rafael Jayme Pliessnig Stoekly, que participou da atividade.

Com a participação da prefeita Alcione Lemos, da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla de Melo, da diretora de Educação, Andreia Valentim, diretor de Cultura, Vinícius Schadner, diretora da escola, Juliana Campos, coordenadoras pedagógicas Thabata Saldanha e Marilu Guimarães, assessora da EJA, Prescila Matioski, Vânia Betemheuser e Luci Mara Barbosa, da cozinha, da professora convidada, Liliane Miranda, e parte da turma da EJA, foi organizado um momento singelo e descontraído, aliado ao conhecimento sobre a história de Jaguariaíva.

Antes de iniciar as atividades, a prefeita Alcione, ao lado da diretora Juliana e a professora Selma, deu as boas vindas a todos os presentes, destacando a importância de momentos que resgatem a história do município de forma leve e descontraída, proporcionando o conhecimento de forma lúdica. “Oferecemos as oportunidades para que aqueles que tenham interesse possam usufruir”, disse a prefeita.

Em sua abordagem, o professor falou sobre a etimologia, o tropeirismo, o povoado, a fundação, a ferrovia, as Indústrias Matarazzo e a atualidade no município, ilustrando sua fala com fotos e a participação dos alunos. Para encerrar a atividade, música e comida típica, promovendo a integração entre os presentes. Fonte: Assessoria / Foto: PMJ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui