O Departamento de Estradas e Rodagens (DER), deu início à Operação “Tapa Buracos” na PR-151, entre Ribeirão Claro e Carlópolis. A manutenção do trecho, a partir do quilômetro 15 (antiga cerâmica), já havia sido solicitada pelos prefeitos João Carlos Bonato e Hiroshi Kubo, que se uniram para cobrar por melhorias no local.

O período intenso de chuvas torrenciais na região durante o mês de janeiro, tinha agravado as condições do asfalto, colocando em risco os usuários da rodovia. Os reparos emergenciais já foram iniciados para oferecer mais segurança aos munícipes, turistas e demais usuários do trecho.

Além disso, o governo do Paraná, já anunciou a correção de outro trecho da PR-151. Segundo informações divulgadas pela imprensa, o segmento que passará por intervenções, fica no quilômetro 24 da rodovia, onde deverá ser corrigida a geometria da curva e serão realizadas melhorias na interseção de acesso ao Distrito Cachoeira do Espírito Santo.

O valor estimado da intervenção é de R$ 4,1 milhões e este contrato deve ser assinado ainda no mês de fevereiro. Fonte: Assessoria / Foto: Divulgação.