Com a previsão de chegada de uma massa de ar polar à cidade que vai fazer as temperaturas baixarem nos próximos dias, a Prefeitura de Cornélio Procópio, por recomendação do prefeito Amin Hannouche, segue adotando medidas para oferecer atendimento às pessoas em situação de rua e garantir que todas possam se proteger do frio. Através da Secretaria Municipal de Promoção Social, vai disponibilizar a Casa de Passagem para o seu acolhimento.

A medida, segundo o secretário de Promoção Social, Ubirajara Nicolau Fraiz (Bira), é de caráter preventivo, como aconteceu há alguns dias quando os termômetros chegaram próximo de zero. “Resolvemos antecipar os preparativos para atender a essas pessoas. Como existe essa previsão de queda acentuada na temperatura, faremos o trabalho de abordagem social e encaminhamento para a Casa de Passagem”, tranquilizou Bira.

Lembrou que há alguns dias, quando já aconteceu uma queda acentuada da temperatura, houve uma intensa mobilização com participação de voluntários, integrantes da Defesa Civil e da sua secretaria para promover esse acolhimento. “As temperaturas têm sido atípicas e temos que estar preparados. Assim, além da Casa de Passagem, poderemos novamente improvisar acomodações no Quinzão para receber essas pessoas”, garantiu. Fonte: Assessoria / Foto: PMCP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui