Já está funcionando desde a manhã desta última segunda-feira, (dia 23), a mais nova Unidade de Atendimento Respiratório (UAR) para a população que precisar de atendimento em casos suspeitos do Covid 19, o Corona Vírus. O prédio, de acordo com o prefeito Amin Hannouche, recebeu todos os equipamentos necessários para atender exclusivamente, pacientes que tenham qualquer sintoma de gripe ou febre alta, de todo o município no horário das 08 horas às 20 horas todos os dias da semana.

“Trabalhamos 24 horas por dia para deixarmos esta Unidade de Atendimento Respiratório pronta para receber as pessoas que necessitarem deste atendimento, sem ter que se deslocar para outros Postos ou Unidade de Saúde do Município e do Distrito de Congonhas. Nesta UAR, os suspeitos do Corona Vírus terão todo o atendimento prestados por profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos e toda a equipe de apoio necessária neste momento.

É sem dúvidas, uma das melhores iniciativas que tivemos no setor de saúde, especialmente neste momento de crise e de iminente epidemia do Covid 19 em nossa cidade”, explicou o prefeito Amin Hannouche. A Secretária Municipal de Saúde, Angélica Olchaneski de Mello agradeceu todo o empenho da equipe da Secretaria de Saúde na conclusão do espaço que será dedicado aos suspeitos do Covid 19.

“Temos uma equipe de profissionais altamente qualificados que estão se empenhando muito para que a população receba o atendimento necessário sem pânico ou qualquer outro tipo de preocupação. É importante que todos tenham o cuidado necessário e busquem somente esta Unidade para verificar se correm o risco de Corona Vírus estar circulando em nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMCP