As primeiras 24 horas da Unidade de Atendimento Respiratório (UAR) foram tranquilas e cerca de 50 pessoas foram consultadas. A informação foi confirmada nesta terça-feira (dia 24) pela enfermeira Vanessa Caldonazzo Favaro, responsável pela unidade. De acordo com Vanessa Favaro, todos os casos foram atendidos por profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e farmacêuticos e não houve a necessidade de encaminhamento para os hospitais de Cornélio Procópio.

Ela destacou que todos os pacientes foram orientados a permanecer em casa com a medicação destinada. A orientação está sendo repassada para todas as Unidades Básicas de Saúde que atendem a população. “É preciso que a todos fiquem em casa e só saia se realmente sentir fortes dores de cabeça, gripe ou dor de garganta. Nesta unidade, nós encaminhamos os pacientes ao médico de plantão e distribuímos os medicamentos indicados para o tratamento.

Não tivemos nenhum caso que merecesse mais atenção”, disse Vanessa Caldonazzo Favaro. A Unidade de Atendimento Respiratório (UAR) foi instalada pela prefeitura de Cornélio Procópio no prédio da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, na Vila Santa Terezinha e começou a receber pacientes nesta segunda-feira exclusivamente em casos suspeitos do Covid 19, o Corona Vírus.

O prédio recebeu todos os equipamentos necessários para atender pacientes que tenham sintoma de gripe ou febre alta, das 08 horas às 20 horas todos os dias da semana. Segundo o prefeito Amin Hannouche o município conta com 7 pessoas com suspeita de Covid 19, mas nenhum caso foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Esperamos passar por esta situação sem nenhum caso confirmado. Isto só será possível se a população permanecer em casa no “Isolamento Social”, hoje considerado o melhor remédio para esta epidemia”, avisou o prefeito Amin Hannouche.

Fonte: Comunicação / Foto: Divulgação PMCP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui