O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) é referência na prestação de serviço de reabilitação física para a 3ª, 18ª e 19ª Regionais de Saúde. Ele é habilitado para o fornecimento de Órteses, Próteses e Materiais Especiais.

Para a aquisição o paciente deve procurar o sistema de saúde de seu município com a solicitação médica (com a descrição da órtese, prótese ou materiais especiais), cópia do RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência, comprovante de renda e entrevista social (realizada com assistente social do município), após esse processo a documentação é envia ao CISNORPI o qual realiza a aquisição do solicitado.

Através do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro são fornecidos: Cadeira de rodas; Cadeira de Rodas Motorizada Adulto/ou infantil, Cadeira de Rodas Monobloco, Cadeira de Rodas para Banho com encosto reclinável, Cadeira de rodas para banho infantil em concha, Cadeira de banho, Muletas, Bolsa de Colostomia, Óculos, Andador, Bengala; Próteses sob medida, todos fornecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.

As Próteses são grandes auxiliares para pessoas que sofreram amputações, ela propicia ao paciente melhor qualidade de vida, e aumentando a autoestima, além do fornecimento da Prótese o CISNORPI promove a reabilitação e auxilia na adaptação dos pacientes em parceria da Clínica de Reabilitação e Fisioterapia da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) que conta com atendimento fisioterápico e atendimento psicológico quando necessário.

O Diretor do CISNORPI Antônio Carlos, o Nico, explica que foram entregues 611 aparelhos (andador, cadeira de rodas, calçados ortopédicos, bengalas, muletas, palmilhas, órteses, próteses e óculos). Também foram 21.951 mil bolsas de colostomia. “O investimento foi em mais de R$ 520 mil em benefícios para a população do Norte Pioneiro. Parabéns para toda a equipe que sempre se empenhou neste projeto magnifico” finaliza Nico. Fonte: Blog do Marcos Junior / Foto: Divulgação.