A Secretaria da Justiça, Família, e Trabalho, em parceria com o Município de Arapoti, oferece o Programa Carreta do Conhecimento 2021.

O primeiro curso: Refrigeração Residencial, já está com as inscrições abertas. São 75 vagas divididas em três turmas de 25 alunos.

As inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor e na Agência do Trabalhador. As aulas começam no dia 06 de outubro.

Critérios para participação do Programa Carreta do Conhecimento Conectada 2021:

  1. a) Ser maior de dezesseis anos, comprovadamente
  2. b) Auto declaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa
  3. c) Conhecimento de informática básica
  4. d) Possuir smartphone ou ter acesso à internet. Os interessados menores de dezoito anos serão inscritos somente nas turmas de horários à tarde.

Aulas – O professor realizará a aula online (ao vivo), diretamente da Carreta do Conhecimento Digital. Cada aluno acompanhará a aula de sua residência, utilizando o chip 4G fornecido pelo SENAI, por meio de plataforma dedicada, para uma melhor experiência.

– Os 75% teórico dos cursos serão feitos no formato Conectado (online), no qual o professor além de ensinar a teoria, demonstrará toda a parte prática nos mesmos equipamentos que os alunos utilizariam na Carreta do Conhecimento;

– A parte prática dos cursos, que compreende a 25%, será realizada nas Carretas do Conhecimento.

Segurança Sanitária – No primeiro dia de aula prática será realizado um teste rápido para detecção de COVID em todos os alunos. O resultado deste teste é fornecido em minutos, liberando assim o aluno para a atividade prática. Mesmo com o teste rápido, é obrigatório seguir o protocolo de higiene e segurança do Sistema FIEP, o qual prevê à medição de temperatura de cada aluno, obrigatoriedade do uso de máscara, utilização de álcool em gel 70%, dentre outros cuidados, para mitigar os riscos de contágio. Fonte: Assessoria / Foto: PMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui